PRESS RELEASE


A Vila de Canha continua a ser uma referência na modalidade de BTT e, tal como habitualmente, recebe no primeiro domingo de dezembro mais uma Maratona BTT Canha, uma das mais conceituadas do país. Este ano, a décima quinta edição está marcada para, 1 de dezembro 19.
Na confluência de três províncias, Estremadura, Ribatejo e Alentejo, Canha engloba caraterísticas naturais destas províncias. Podemos dizer que é um paraíso para o turismo e desporto de aventura e lazer. Não sendo nada acidentada, esta região tem a sua dificuldade marcada pelas condições climatéricas que, no caso de grandes chuvadas, complicam imenso os percursos.
A Maratona BTT continua a ser um evento turístico e de desporto amador, mas que atrai um número consideravelmente grande do BTT e do Ciclismo em geral. Marco Chagas, um dos grandes nomes do ciclismo, é um dos habituais participantes e, este ano, será acompanhado por João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta 2019, e Rúben Guerreiro, ciclista montijense que faz parte do pelotão internacional da modalidade.
Outros atletas profissionais de nomeada, que encontram em Canha condições ótimas para os seus treinos, também estarão presentes, até porque, apenas para controle próprio dos atletas, existirão meios para a tomada e divulgação online de tempos, (ship) tanto do percurso curto como do longo.
A taxa de inscrição (10 euros) inclui dorsal, tempos, seguro, banhos, abastecimentos líquidos e sólidos, lavagem de bicicletas e lembranças simbólicas para todos os participantes.